Translate

A Teoria do escuro



Por anos, tem se acreditado que lâmpadas elétricas emitem luz. Porém, recentes informações provaram o contrário. Chamamos hoje as lâmpadas elétricas de "Sugadores de Escuro" (S.E.). A teoria de Sugadores de Escuro prova a existência do Escuro, que este possui massa, é mais poderoso e pesado que a luz e, ainda, que o Escuro é mais rapido do que a luz! A base da Teoria do Escuro é a seguinte: lâmpadas elêtricas sugam o escuro. Pegue, por exemplo, o S.E. que ha' em seu quarto. Há muito menos Escuro perto dele do que em outras partes do ambiente. Maior o Sugador de Escuro, maior sua capacidade de sugar. Sugadores de um estacionamento, por exemplo, tem capacidade muito maior do que o de um quarto. Bem, como todas as coisas, S.E.'s não vivem para sempre... Uma vez cheios de luz, eles não mais podem Sugar (Isto é provado pela mancha preta que aparece em um Sugador cheio). Uma vela é um Sugador primitivo. Uma vela nova tem um pavio branco. Você notará que depois do primeiro uso, o pavio se tornará preto, representando todo o escuro que foi sugado para ele. Perceba que se você segurar um lápis para perto do pavio de uma vela em operação, uma parte ficará preta devido a ele ter ficado no caminho do fluxo de Escuro para dentro da vela. Infelizmente, estes primitivos Sugadores de Escuro tem capacidade muito limitada. Existem tambem S.E.'s portáteis. As lâmpadas destes não podem suportar todo o escuro por elas próprias, necessitam de uma B.A.T.E.R.I.A (Base de Armazenamento Total de Escuro por Raios Internamente Absorvidos). Quando a unidade está cheia, a capacidade diminui e é necessário esvaziá-la (erroneamente conhecido como recarregar) ou substituí-la para que o equipamento possa voltar ao funcionamento. O Escuro tem massa. Quando o escuro entra no S.E., a fricção com este gera calor. Portanto, não é aconselhável tocar um Sugador em operação. Velas representam um problema especial visto que o Escuro necessita se deslocar para dentro de um pavio sólido, ao invés de um vidro transparente.
Isto gera grande quantidade de calor. Pode ser muito perigoso tocar uma vela em operação. O Escuro é também mais pesado que a luz: se você nada sobre a superfície de um lago, voce vê muita luz. Agora, ao passo que você vai descendo e descendo, você percebe que lentamente vai ficando mais e mais escuro. Numa certa profundidade, a escuridão será quase total. Este fato ocorre devido ao Escuro (mais pesado) ir ao fundo enquanto a luz (mais leve) flutua para a superfície. O imenso poder do escuro pode ser usado para o bem do homem. Podemos coletar o escuro que submergiu no fundo de rios e lagos e empurrá-lo, junto com a água, para turbinas, as quais podem gerar eletricidade para novamente ligar Sugadores de Escuro pela cidade (Escuro atrai Escuro). Em um rio, uma canoa navegando a favor do fluxo de Escuro, deve-se remar lentamente, para não atrapalhar este fluxo. Mas, quando navegar contra o fluxo, deve se remar rapidamente para ajudar a empurrar o Escuro ao longo de seu caminho. Finalmente, precisamos provar que o Escuro é mais rápido que a luz. Se você permanecer em um quarto iluminado em frente a porta de um armário fechado e escuro e vagarosamente abrir a porta, você verá que a luz entra lentamente pelo armário. Mas, como o escuro é tão rápido, você não é capaz de ver este sair do armario. Concluindo, gostaria de dizer que S.E.'s fazem tudo para que nossas vidas sejam mais fáceis. Portanto, da próxima vez que voce olhar para uma lâmpada elétrica, lembre-se de que é, de fato, um Sugador de Escuro!

Aos Trancos e Barrancos

Hoje fique sem internet em casa e passei numa LAN rapidinho para dar uma olhada nas noticias. Sempre ouço uma musica quando entro na internet, carrego em meu MP3 algumas seleções liguei e veio esta...“Taí eu sou um cara que subiu na vida, morava no morro e agora moro no Leblon.Eu vou pendurado na janela, vou mais pensando nela que esse sujo pelo chão.Eu vou descascando a minha vida, sujando a avenida com meu sangue de limão.Rio de Janeiro, você não me dá tempo de pensar com tantas cores sob este sol, pra que pensar? Se eu tenho o que quero, tenho a nega, o meu bolero, a TV e o futebol.Eu não vou levando nosso leite troquei por um bilhete da roleta federal.Eu vou pela pista do aterro e nem vejo meu enterro que vai passando no jornal “Sabe aquele recurso do messenger de conversa remota entre várias pessoas, pois é. Um amigo meu me chamou para uma dessas como não conhecia ninguém além de meu amigo fiquei só observando;

"- OAB, pois eles quem ditam as leis do pais ??
- Então eles são os malditos republicanos e por que não a todas as religiões ??
- É tipo a católica e as evangélicas?
- Sim o movimento cristão . Falei os evangélicos por que é a maioria.Mas se eles tomarem o poder é fácil, fácil,para a católica fazer aliança não viu que a Record até filmou a viagem do papa aki ?
- foi ?sserio ??
- o bispo deixou?
- sim, passaram ‘descaradamente’.
- é que eu num assito tv tu saca e só fui ter noticias do papa quando ele caiu fora do pais.
- to ligadado rsrs.
- bom mas cara é de preocupar a situação tá ficando troncha
- claro que é, mas não podemos temer é a nossa chance de não cairmos nas mãos de um tirano maior.Eles esperam isso mesmo, que o povo saia para as ruas beije os cacetetes, então os EUA vem tomar conta, isso vai levar-nos para uma guerra civil ou seja não podemos agir com violência, temos que agir nos calos pisar ali e sair, vir outro e pisar até que a massa perceba que o que vivemos é o pão e circo, então seremos fortes para qualquer ação contra o governo ou de qualquer sistema. Não entraremos em discussões de táticas de guerrilhas é o que eles querem, que os ‘Punks’ saiam nas ruas quebrando tudo e dar para eles um propósito para intervenção internacional. Ai amigos, perderemos o nosso pais de vez.
- com certeza ...
- pq vai ter neguin que vai amar ser uma colônia americana.
- ora não, a classe burguesa principalmenteos republicanos...
- malditos protestantes!
- com certeza.
- podes crer...
- mas a situação tá critica mais nem tanto.
- Jesus se Gandhi parou o exercito Inglês imagine o que fariam 1 000 Gandhi ‘s no Brasil?
- Com certeza e não levantou a, mão. ou pegou em armasPorque se eles matarem 1000 Gandhi ‘s começara uma outra revolução só que mundial.
- é sim e ai cairão outros sistemas em outras colônias
- Bom mas as vezes eu penso que Marx tava certo
- é eu sei, é o maldito coração vermelho
- Rs rs
- bom nem tanto, mas ele disse que o capitalismo tende a duas coisas ou há socialismo ou a barbárie, eu estou acreditando que é a barbárie, tá chegando o declinio do capitalismo, não que o capitalismo vai se tornar socialismo isso nunca, jamais .
- Mas a Sociedade Alternativa previu isso, podemos escolher enfim entre o bem e o mal, nem esquerda nem direita, a sua escolha. Veja a nossa comunidade, estamos preparados para aceitar qualquer corrente ou linha de pensamento, entretanto aceitamos o que queremos, o amor é a lei.
- VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!
- mas amor sob vontade
- Viva viva
- você taí?
- estou , sim
- é...
- viva
- Pois é cara o mundo tá doido e tudo esta tendendo para o caos, num vê o Hammas, botou a casa abaixo!
- sim Jesus é a Guerrilha urbana , o caminho da força é esse.
- Podes crer e será combatido com guerra
- pois é mas enfim, a conscientização é tudo. Abrir as mentes e mostrar aos outros que a realidade não é aquilo que esta sendo apresentado.
- Talvez seja a solução para muitos dos problemas usar o sistema contra o próprio sistema, eu vejo como uma das soluções num tem uma musica de Raul que é: As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor? sacam?
- to ligado, vou ouvir agora!
- voltei...mas me conte como foi a parada?
- ah conversamos ,ela disse que não tinha visto por este lado e ficou tudo bem!
- hum, legal...Hey vc pensou na minha pergunta?
- akela de cristao e republicano?
- isso
- ah cara nem tenho tempo p/pensar nisso
- Mas cara é serio esta para acontecer um golpe contra o governo
- q golpe?
- Lembra do partido liberal?
- do Bispo Rodrigues?
- do vice Jose de alencar! Então?
- hun?
- eles agora são o PRB
- sei e dai?
- ao comando do bispo Crivella estão reunindo toda a bancada evangélicae a OAB que é republicana, pois todos os pastores são advogados e vão nomear o congresso para cuidar da transição política e o Congresso é Republicano , igual ao Bush todos os americanos, então acontecera algo como na europaa unificação da américa
- nao viajem
- ta certo , eu não sou profeta mesmo...
- qdo eu ouvir rumores me preocupo com isso tah, onde vc ouviu isso?
- só estou lendo nas entrelinhas, estou estudando a historia contemporâneae a tendência é essa, é só ver a tv. ”O Partido Republicano (PR) foi fundado por Artur Bernardes em 1945, sucedendo ao antigo Partido Republicano Mineiro. Foi extinto pelo Regime Militar, por intermédio do Ato Institucional Número Dois - o AI-2, de 27 de outubro de 1965. A República que então se instaura em 15 de novembro de 1889, foi proclamada provisoriamente, com a promessa de um plebiscito dentro de um ano para escolher entre República ou Monarquia, o que só ocorreu em 1993 devido a determinação da Constituição Federal vigente (1988). Dominada por oligarquias estaduais que se sustentavam através de eleições que necessariamente se alternavam no cargos de maior poder os paulistas e mineiros, por isso a República Velha (1889-1930) tem como suas maiores marcas a política do café-com-leite, que começa em 1894, e as mudanças no federalismo no Brasil – o federalismo brasileiro até hoje se apresenta uma versão muito diferente do federalismo estadunidense, em que é baseado. A política do café-com-leite foi uma política de revezamento do poder nacional executada na República Velha pelos estados de Minas Gerais - mais poderoso economicamente, principalmente devido à produção de leite - e São Paulo - maior pólo eleitoral do país na época e produtor de café. As cicatrizes desta política foram profundas e determinam até hoje o andamento do país através dede modificações permanentes que diferenciam desde então o federalismo no Brasil de como esse sistema funciona no restante dos países do mundo, inclusive nos Estados Unidos, seu maior propagador.”

Como não estava entendendo nada daquilo deixei a conversa de lado, mas ficou uma duvida que não acompanhei desde o inicio, o que tem a ver a OAB com pastores Republicanos?
Peguei meu Mp3 e fui ouvindo um som...

“Tá rebocado meu compadre como os donos do mundo piraram, eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram!
O monstro SIST é retado e tá doido pra transar comigo, e sempre que você dorme de touca ele fatura em cima do inimigo.
A arapuca está armada e não adianta de fora protestar, quando se quer entrar num buraco de rato de rato você tem que transar...
Buliram muito com o planeta e o planeta como um cachorro eu vejo, se ele já não aguenta mais as pulgas se livra delas num sacolejo.
Hoje a gente já nem sabe de que lado estão certos cabeludos, tipo estereotipado, se é da direita ou dá traseira não se sabe mais lá de que lado.
Eu que sou vivo pra cachorro no que eu estou longe eu tô perto, se eu não estiver com Deus, meu filho, eu estou sempre aqui com o olho aberto!
A civilização se tornou complicada que ficou tão frágil como um computador, que se uma criança descobrir o calcanhar de Aquiles com um só palito pára o motor.
Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho.
Quando eu compus fiz Ouro de Tolo, uns imbecis me chamaram de profeta do apocalipse, mas eles só vão entender o que eu falei no esperado dia do eclipse.
Acredite que eu não tenho nada a ver com a linha evolutiva da Música Popular Brasileira.
A única linha que eu conheça é a linha de empinar uma bandeira.
Eu já passei por todas as religiões Filosofias, políticas e lutas aos 11 anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta.
Raul Seixas e Raulzito Sempre foram o mesmo homem mas pra aprender o jogo dos ratos transou com Deus e com o lobisomem “

Por que doem os calos?

Toda dor tem uma causa, normalmente vem de um ferimento no corpo.O corpo humano é dotado de dispositivos que nos auxiliam à menor reação involuntária de percepção dos sentimentos. Quando por exemplo cortamos sem querer o nosso dedo sentimos claramente uma lâmina fria por sobre esse corte para logo após sentirmos um leve aquecimento desse ferimento pelo sangue que se espalha sobre nosso dedo cortado. A dor é um sentimento, e por causa disso sentimos vários níveis de dor. Assim como o sentimento do prazer a dor é manifesta por várias vezes no ser humano, na maioria das vezes o nosso próprio organismo cria defesas contra essa dor. Contra outras maiores em que o próprio organismo não consiga se defender existe ainda mecanismos externos que o homem desenvolveu através do avanço da medicina tecnológica. O calo por exemplo aparece no corpo do homem por que foi o único mecanismo de defesa que o corpo humano foi capaz de criar internamente. Pois quando a cabeça não pensa o corpo padece. O corpo humano não foi criado para ficar ‘amarrado ou preso’ como, por exemplo, os sapatos que apertam nossos pés, entretanto voltamos a calçá-lo como que obrigando seu corpo a permanecer naquilo e que lhe causa dor. A calosidade é uma reação cutânea desenvolvida como resposta a um estímulo de pressão local. Varia quanto ao tamanho, quanto à resistência e localização, no entanto, é sempre devida ao mesmo motivo - a hiper-pressão de algo contra o corpo frágil, no caso dos pés, os sapatos.Mas ás vezes somos obrigados a calçar sapatos apertados. 
Sentir-se obrigado é um fardo doloroso. Cristo costumava chantagear seus discípulos com esse tipo de argumento "quem quiser me seguir tome a sua cruz e segue-me" , "bem aventurado os que são perseguidos por amor do meu nome"...etc Criando um vinculo com os discípulos baseado na chantagem emocional.Entretanto doem muito, e a cirurgia de remoção é simples coisa boba é só cortar fora o que lhe é incomodo. Mas tem pessoas que encaram isso como uma dádiva de deus, e chamam isso de perseverança , com os joelhos calejados orando para deus uma resposta que é ignorada, eu chamo isso de masoquismo.

A 'república' do café com leite


Passei pela praça da República em São Paulo e me deu uma vontade de comer um pão de batata com catupiry acompanhado de uma xícara de chá com chocolate, conhecida como submarino nas lojas do ‘Rei do Mate’. Em frente, num café, pude notar que ali era encontro de jovens acadêmicos do curso de Direito da USP. Vendo esses jovens futuros doutores da OAB, e comendo meu pãozinho engasgando fui levado em pensamentos à nossa Proclamação da República e na política do café com leite um tempo em que nosso país deixando de ser imperialista passava a ser governado pelos Republicanos. A palavra república vem do latim Res publica e quer dizer "coisa pública". A origem da república está na Roma clássica, quando primeiro surgiram instituições como o Senado. No Brasil o Partido Republicano Paulista (PRP) Foi o primeiro Partido Politico no Brasil com representantes republicanos das classes conservadoras de várias cidades paulistas. Na maioria profissionais liberais (advogados, médicos, engenheiros etc.) e, sobretudo, por importantes proprietários rurais. O marechal Manuel Deodoro da Fonseca foi o primeiro Presidente Republicano no Brasil, era filiado ao Partido Conservador ou Partido Imperialista, e de confiança da Coroa Real. Brilhante estrategista militar. Em 1884 foi procurado pelo PRP para se afiliar a Entidade, mas não aceitou pois sua visão politica não era a mesma visão republicana, pois o partido Republicano estava começando a enfraquecer, e na eleição da Camara havia eleito apenas três representantes; dois destes futuros presidentes do Brasil. Percebendo que não conseguiriam realizar seu projeto político pelo voto, os republicanos optaram por concretizar suas ideias através de um golpe militar. Para tanto, procuraram capitalizar o descontentamento crescente das classes armadas com o governo civil do Império, desde a Questão Militar. Precisavam, todavia, de um líder de suficiente prestígio na tropa, para levarem a efeito seus planos.Foi assim que os republicanos passaram a aproximar-se de Deodoro, procurando seu apoio para um golpe de força contra o governo imperial. O que foi difícil, visto ser Deodoro homem de convicções monarquistas, que declarava ser amigo do Imperador e lhe dever favores. Dizia ainda Deodoro querer acompanhar o caixão do velho Imperador. Então os republicanos fizeram correr o boato, absolutamente sem fundamento, de que o governo do primeiro-ministro Visconde de Ouro Preto havia expedido ordem de prisão contra o Marechal Deodoro e o líder dos oficiais republicanos o Tenente-Coronel Benjamin Constant - adepto do positivismo, em suas vertentes filosófica e religiosa. Tratava-se de proclamar a República antes que se instalasse o novo Parlamento, recém-eleito.A falsa notícia de que sua prisão havia sido decretada foi o argumento decisivo que convenceu Deodoro finalmente a levantar-se contra o governo imperial. Penetrando no Quartel-General do Exército, Deodoro decretou a demissão do Ministério Ouro Preto – providência de pouca valia, visto que os próprios Ministros, cientes dos últimos acontecimentos, já haviam telegrafado ao Imperador, que estava em Petrópolis - RJ, pedindo demissão. Ninguém falava em proclamar a República, tratava-se apenas de trocar o Ministério, e o próprio Deodoro, para a tropa formada diante do Quartel-General, ainda gritou um "Viva Sua Majestade, o Imperador!". Despertei dos meus pensamentos quando deixei cair o pão de batata sobre minha perna e abaixando-me olhei para os jovens no café e pensei, esses serão republicanos.

O Brasil perdeu outra vez


Meu vizinho é apaixonado por futebol, mas nem ele engoliu o que o Galvão Bueno disse um pouco antes de terminar o jogo Brasil 0 X 2 México: "Não fosse o gol mal anulado, a história do jogo poderia ser outra." "O Brasil nunca perde, é o juiz que erra!", emendou meu vizinho. Fico pensando nisso e continuo zapeando pela TV em busca de alguma notícia boa.
Olha só essa agora: Lula resolveu reclamar contra o direito de greve quando funcionários do Incra foram protestar no Planalto. Lula disse que quem faz greve tem que ter os dias descontados... Como os dias passam rápidos...
Parece que descobriram que aqueles jovens que espancaram uma mulher por a terem confundido com uma prostituta andavam na madrugada carioca espancando quem encontrassem pela frente... E o pai de um dos meninos disse que eles eram tudo gente boa e apenas extrapolaram... É, de fato estão extrapolando mesmo. Não sei por que, mas acabo de recordar do falecido índio Galdino.



Da lista eleitoral ao Araguaia

Finalmente, invadiram o Complexo do Alemão; 1.300 homens, fortemente armados de fuzis e pistolas, invadiram o morro do Alemão. O efetivo disponibilizado para essa ação no morro carioca equivale ao das tropas norte-americanas quando saem em missões na guerra do Iraque. Os policiais apreenderam um arsenal de mísseis, metralhadoras e dinamite e prenderam também quatro traficantes. Nessa guerra da polícia contra os traficantes, morreram aproximadamente 20 pessoas... Parece a batalha de Monte Castelo – será que esses policias serão os pracinhas lembrado nos próximos Sete de setembro?
O jogo continua triste e está quase acabando. Um jogador mexicano perdeu um gol feito. Nunca vi o Brasil tão apático... Nunca? Essa camisa amarela... hmm, sei não...
Vejamos o canal da Câmara. Reforma: deputados rejeitam voto em lista.Você sabia disso? Uma sessão na hora do jogo do Brasil? Que heresia, esses deputados! Não se faz mais políticos como antigamente. E agora essa tal bancada evangélica, aí... Vai ver que foi por isso que não se importaram com o jogo da seleção. Mas, afinal, por que diabos estavam trancados desde as 9 horas da manhã lá em Brasília? Tratavam da reforma política. Por 252 votos contrários a 181 a favor, a Câmara dos Deputados rejeitou o voto em lista fechada – o eleitor passaria a votar numa lista pré-ordenada pelos partidos para deputados e vereadores. Também acho que o eleitor não precisa saber de listagem alguma. Se ele quer votar na legenda, por achar o numero do partido legal, ou se identificar com as cores, tudo bem, não importa, mas o eleitor continuará levando a "colinha", mesmo que não saiba que o José Genoíno, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores envolvido no escândalo do mensalão, anda impune e sorridente, desfilando em frente às câmeras. Me lembrei que nos anos 70 ele lutou na guerrilha do Araguaia, movimento marxista de combate à ditadura militar brasileira. Então corri para a TV do STJ parece que estavam falando sobre o Araguaia hoje.

Notícias não foram boas


Pedido de abertura dos arquivos da guerrilha do Araguaia volta para a primeira instância. A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determinou a realização de audiência para iniciar os trabalhos de abertura dos arquivos da guerrilha do Araguaia. Com isso, os autos retornarão para a primeira instância. O pedido foi feito em recurso apresentado pela União. E o STJ é que irá determinar o que será aberto. Ai, ai, ai... Não tem notícia boa hoje? Já desistindo, vou ver uma ultima notícia. Quintanilha é o novo presidente do Conselho de Ética. O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), de Tocantins? Araguaia? Desisto... Hoje parece que tudo está conspirando. Resolvo desligar a TV, mas perco mais alguns segundos porque apareceu na telinha um rosto conhecido para mim. Direto de um templo em Brasília, vejo uma oração do deputado federal bispo Robson Rodovalho (PRB-DF). "Senhor. abra-nos os olhos faça nos ver tuas maravilhas e permita-nos compreender os teus desígnios."
Definitivamente, hoje não tive notícias boas...