Translate

Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha



Cientistas estadunidenses divulgaram um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo à base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes.

Segundo os cientistas, um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem.

O extrato, que é absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.

O autor do estudo, publicado na revista estadunidense especializada em drogas High Times, disse que suas descobertas são baseadas no estudo das sagradas escrituras.


Óleo com maconha

O cientista, Chris Bennett, disse que o uso de maconha era bastante difundido na época para ajudar a curar os enfermos.

Ele disse que pelo menos um ungüento usado naquela época tinha uma alta concentração de extrato de maconha.

"O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum - uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas", disse.

"Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura."

Bennett acredita que o bálsamo pode ter sido usado em alguns dos milagres curativos praticados por Jesus e seus discípulos.


Exorcismo

"Na Antigüidade, males como a epilepsia eram atribuídos à possessão por demônios", explicou. "Curar alguém com o problema, mesmo com o uso de simples ervas, era considerado exorcismo ou cura milagrosa."

"Curiosamente, a maconha tem se mostrado útil no tratamento não apenas da epilepsia, mas de outros males curados por Jesus, como moléstias de pele, nos olhos ou problemas menstruais."

O artigo não coloca em dúvida a validade dos milagres descritos na Bíblia. Em vez disso, trata de analisar se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, pode ter feito uso de alguma substância para curar.

Nada no estudo, por exemplo, descarta o papel que a fé pode ter tido na execução dos milagres.

Fonte: http://www.gabeira.com.br/causas/subareas.asp?idArea=1&idSubArea=159

Tentando ser


Houve um momento em que você era tão jovem, e caminhou o seu caminho.
Fizeram-na sentir que adoravam ouvir o quê dizia.
Você fica tão mal se não jogar o seu jogo.

E a canção que eu cantei, deixou você perdida.

Insensível, sente a solitária rejeição,
sem saber que está passando mal.
E não pode ver que nós estamos apenas tentando ser, e não parecer.
Até agora não acredito, é só um sonho...

Leite de Maconha é vendido no Canadá


Por muito tempo o leite de soja tem sido a opção para pessoas que possuem alguma restrição, ou simplesmente não gostam de ingerir o leite animal, entretanto no Canadá o leite de soja passou a ter um novo concorrente. O leite de Maconha.

É que a empresa Living Harvest Conscious Nutrition, que já fabricava o óleo vegetal da maconha lançou no Canadá o produto HempMilk, ou leite de maconha, em três sabores; Normal, Chocolate e Baunilha. A princípio, tal iniciativa pode parecer estranha, no entanto é necessário esclarecer que a plantação, legalizada no Canadá, é restrita ao uso industrial da planta: fibras, alimentos, entre outros produtos.









O HempMilk é feito com as sementes da planta, tal qual o leite de soja. Outra empresa, a Manitoba Harvest Hemp, já disponibiliza no mercado canadense iogurtes, também extraídos das sementes da planta.

Os benefícios do leite de maconha, segundo o fabricante são:

Maior quantidade de proteínas,

Ausência de colesterol,

Alto índice de vitaminas e das gorduras ômega 3 e ômega 6, substâncias necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo, mas encontrada em poucos alimentos.

Além disso, o produto também é rico em ácido gama – linolênico, que segundo alguns cientistas, ajuda na luta contra o câncer, tratando inflamações e estimulando o sistema imunológico.

O produto é comercializado com sucesso total nos supermercados canadenses, tanto que agora o leite e o iogurte começam a ser exportados para os Estados Unidos.