Translate

Leite de Maconha é vendido no Canadá


Por muito tempo o leite de soja tem sido a opção para pessoas que possuem alguma restrição, ou simplesmente não gostam de ingerir o leite animal, entretanto no Canadá o leite de soja passou a ter um novo concorrente. O leite de Maconha.

É que a empresa Living Harvest Conscious Nutrition, que já fabricava o óleo vegetal da maconha lançou no Canadá o produto HempMilk, ou leite de maconha, em três sabores; Normal, Chocolate e Baunilha. A princípio, tal iniciativa pode parecer estranha, no entanto é necessário esclarecer que a plantação, legalizada no Canadá, é restrita ao uso industrial da planta: fibras, alimentos, entre outros produtos.









O HempMilk é feito com as sementes da planta, tal qual o leite de soja. Outra empresa, a Manitoba Harvest Hemp, já disponibiliza no mercado canadense iogurtes, também extraídos das sementes da planta.

Os benefícios do leite de maconha, segundo o fabricante são:

Maior quantidade de proteínas,

Ausência de colesterol,

Alto índice de vitaminas e das gorduras ômega 3 e ômega 6, substâncias necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo, mas encontrada em poucos alimentos.

Além disso, o produto também é rico em ácido gama – linolênico, que segundo alguns cientistas, ajuda na luta contra o câncer, tratando inflamações e estimulando o sistema imunológico.

O produto é comercializado com sucesso total nos supermercados canadenses, tanto que agora o leite e o iogurte começam a ser exportados para os Estados Unidos.


Nenhum comentário: