Translate

Província indonésia aprova lei que permite apedrejamento


Província de Aceh, na Indonésia

Uma nova lei aprovada hoje por unanimidade prevê que adúlteros podem ser apedrejados até a morte. A norma determina ainda penas duras para o homossexualismo.

O Parlamento regional de Aceh aprovou a lei apesar das fortes críticas de grupos de direitos humanos e do vice-governador provincial.

O presidente da Assembleia perguntou aos 69 parlamentares se o projeto poderia virar lei - de forma unânime foi aprovado.

Alguns membros do moderado Partido Democrático tinham objeções, mas nenhum deles votou contra a medida.

(Fonte: O estado)



Por aqui movimento velados trabalham , uns à favor outros contra ao projeto de lei

122/2006.


“A Constituição Federal assegura que a simples expressão de condenação moral, filosófica ou religiosa ao homossexualismo não se constitui em discriminação, mas em constitucional, legítimo e legal exercício da liberdade de manifestação do pensamento, consciência e crença religiosa.”

2 comentários:

NOnoNono disse...

Essa tal "liberdade de dizer o que pensa" por parte dos religiosos não fica só no "conceito moral", não. Seja lá na Indonésia, seja em qualquer outro país, a praxis é a mesma. A moral religiosa se traduz em atos concretos: desde a agressão verbal à agressão física. Com o crescimento dos evangélicos, algumas vozes da liderança evangélica já ousam propor até o extermínio de homossexuais. Quem diria, não? De ovelhinha, só a cara. Dá pra imaginar como seria essa nação sob o domínio de um regime crente.

Claudio Wilbrantz disse...

Oi Net ;)
Dápra imaginar sim...tenebroso